Bieber Mania

SEASONS: documentário de Justin Bieber tem primeiro episódio com estreia mais visualizada do YouTube e Variety comenta sobre o recorde

Junto com o início da sua nova era musical, Justin Bieber lançou seu novo documentário no final do mês passado. Nomeado de “Seasons”, 4 dos 10 episódios já estão disponíveis no YouTube com legenda em português e são lançados toda segunda e quarta-feira. O primeiro vídeo, nomeado de “deixando os holofotes”, quebrou um recorde de estreias da plataforma, acumulando mais de 32 milhões de visualizações na primeira semana e a revista Variety publicou uma matéria sobre o marco. Confira a tradução completa a seguir:

“Justin Bieber: Seasons” quebrou um recorde no YouTube: o primeiro episódio do documentário foi a estreia mais visualizada na primeira semana de todos os originais da plataforma até o momento.
O episódio 1 do “Seasons” teve 32.65 milhões de visualizações na primeira semana após sua estreia em 27 de janeiro, de acordo com o YouTube. Isso superou a estreia da segunda temporada de comédia original do YouTube “Liza On Demand” (25.4 milhões) e o primeiro episódio da segunda temporada de “Cobra Kai” (21 milhões) no mesmo tempo de contagem.

O YouTube pagou mais de 20 milhões de dólares para os 10 episódios do documentário do Bieber, fazendo dela a aquisição mais cara de conteúdo do YouTube até o momento, informou a Variety. “Seasons” promete aos fãs uma visão reveladora da produção de “Changes”, primeiro novo álbum do pop star nos últimos 4 anos.

Bieber, que famosamente foi “descoberto” no YouTube, é o músico mais seguido da plataforma — e acabou de superar 50 milhões de inscritos em seu canal. “Comecei como #Kidrauhl e agora isso. Obrigado,” Bieber tweetou quarta-feira sobre a conquista, se referindo ao nome original do seu canal.

Nos últimos 12 meses, o canal de Bieber gerou mais de 3 bilhões de visualizações. O clipe para seu último single, “Yummy”, já tem mais de 150 milhões de visualizações até o momento; estreou em primeiro lugar na lista do YouTube Global Top Videos e atingiu a lista Top Songs do YouTube em mais de 50 países e territórios.
O YouTube já lançou os primeiros 4 episódios de “Seasons” de graça até agora, disponível no canal de YouTube do Bieber, incluído o episódio 4 na quarta-feira. Os assinantes do YouTube Premium podem atualmente acessar os episódios 1-6 (sem anúncios) e também tem acesso antecipado aos futuros episódios da série no começando na próxima semana.

O documentário é uma introdução para o lançamento de “Changes” de Bieber em 14 de fevereiro, intitulado como “o álbum mais pessoal da carreira dele”, pela RBMG/ Def Jam Recordings, no qual precede a turnê de 2020 dele, definido para passar em 45 cidades nesse verão.

De acordo com os produtores do show, “Seasons” leva os espectadores para os bastidores das cenas para mostrar o processo de criação de música nova de Bieber; a motivação para o quinto álbum de estúdio dele; e as consequências da decisão dele de cancelar os shows finais da Purpose Tour em 2017. O documentário também promete vislumbres da vida privada de Bieber — incluindo imagens nunca-vistas-antes do casamento dele esse ano com Hailey Bieber — mais entrevistas com a Hailey, os amigos mais próximos dele e colaboradores, e o próprio Bieber.

Ao aprovar o projeto, Youtube contava com o fã clube global de Bieber para levar espectadores à série ”Seasons”, que é paga, e o grande suporte mostrado ao primeiro episódio indicou que os Beliebers responderam como esperado. O Youtube tem deixado todos os primeiros episódios de seus conteúdos originais de graça por conta de uma estratégia de amostragem desde que começou a lançar originais em 2016.

”Justin Bieber: Seasons” tem direção e produção executiva pela OBB Pictures’ Michael D. Ratner com o fotógrafo Joe Termini para dirigir episódios adicionais. A série-documentário é produzida pela Bieber Time Films, SB Projects e OBB Pictures. Bieber aparece como produtor executivo ao lado de Scooter Braun, Allison Kaye e Scott Manson pela SB Projects e Michael D. Ratner, Scott Ratner e Kfir Goldberg pela OBB Pictures. Supervisionando o projeto para o Youtube estão Alex Piper, chefe dos originais sem script, e Cara Casey, líder de desenvolvimento para os originais.”

-Post escrito por: Anna Carolina Martins e traduzido por Bieber Mania Brasil.

Instagram Justin Bieber Brasil

Rolar para o topo
BIEBER MANIA BRASIL