Junto com o início da sua nova era musical, Justin Bieber lançou seu novo documentário no final do mês passado. Nomeado de “Seasons”, 4 dos 10 episódios já estão disponíveis no YouTube com legenda em português e são lançados toda segunda e quarta-feira. O primeiro vídeo, nomeado de “deixando os holofotes”, quebrou um recorde de estreias da plataforma, acumulando mais de 32 milhões de visualizações na primeira semana e a revista Variety publicou uma matéria sobre o marco. Confira a tradução completa a seguir:
“Justin Bieber: Seasons” quebrou um recorde no YouTube: o primeiro episódio do documentário foi a estreia mais visualizada na primeira semana de todos os originais da plataforma até o momento.
O episódio 1 do “Seasons” teve 32.65 milhões de visualizações na primeira semana após sua estreia em 27 de janeiro, de acordo com o YouTube. Isso superou a estreia da segunda temporada de comédia original do YouTube “Liza On Demand” (25.4 milhões) e o primeiro episódio da segunda temporada de “Cobra Kai” (21 milhões) no mesmo tempo de contagem.O YouTube pagou mais de 20 milhões de dólares para os 10 episódios do documentário do Bieber, fazendo dela a aquisição mais cara de conteúdo do YouTube até o momento, informou a Variety. “Seasons” promete aos fãs uma visão reveladora da produção de “Changes”, primeiro novo álbum do pop star nos últimos 4 anos.
Bieber, que famosamente foi “descoberto” no YouTube, é o músico mais seguido da plataforma — e acabou de superar 50 milhões de inscritos em seu canal. “Comecei como #Kidrauhl e agora isso. Obrigado,” Bieber tweetou quarta-feira sobre a conquista, se referindo ao nome original do seu canal.
Nos últimos 12 meses, o canal de Bieber gerou mais de 3 bilhões de visualizações. O clipe para seu último single, “Yummy”, já tem mais de 150 milhões de visualizações até o momento; estreou em primeiro lugar na lista do YouTube Global Top Videos e atingiu a lista Top Songs do YouTube em mais de 50 países e territórios.
O YouTube já lançou os primeiros 4 episódios de “Seasons” de graça até agora, disponível no canal de YouTube do Bieber, incluído o episódio 4 na quarta-feira. Os assinantes do YouTube Premium podem atualmente acessar os episódios 1-6 (sem anúncios) e também tem acesso antecipado aos futuros episódios da série no começando na próxima semana.O documentário é uma introdução para o lançamento de “Changes” de Bieber em 14 de fevereiro, intitulado como “o álbum mais pessoal da carreira dele”, pela RBMG/ Def Jam Recordings, no qual precede a turnê de 2020 dele, definido para passar em 45 cidades nesse verão.
De acordo com os produtores do show, “Seasons” leva os espectadores para os bastidores das cenas para mostrar o processo de criação de música nova de Bieber; a motivação para o quinto álbum de estúdio dele; e as consequências da decisão dele de cancelar os shows finais da Purpose Tour em 2017. O documentário também promete vislumbres da vida privada de Bieber — incluindo imagens nunca-vistas-antes do casamento dele esse ano com Hailey Bieber — mais entrevistas com a Hailey, os amigos mais próximos dele e colaboradores, e o próprio Bieber.
Ao aprovar o projeto, Youtube contava com o fã clube global de Bieber para levar espectadores à série ”Seasons”, que é paga, e o grande suporte mostrado ao primeiro episódio indicou que os Beliebers responderam como esperado. O Youtube tem deixado todos os primeiros episódios de seus conteúdos originais de graça por conta de uma estratégia de amostragem desde que começou a lançar originais em 2016.
”Justin Bieber: Seasons” tem direção e produção executiva pela OBB Pictures’ Michael D. Ratner com o fotógrafo Joe Termini para dirigir episódios adicionais. A série-documentário é produzida pela Bieber Time Films, SB Projects e OBB Pictures. Bieber aparece como produtor executivo ao lado de Scooter Braun, Allison Kaye e Scott Manson pela SB Projects e Michael D. Ratner, Scott Ratner e Kfir Goldberg pela OBB Pictures. Supervisionando o projeto para o Youtube estão Alex Piper, chefe dos originais sem script, e Cara Casey, líder de desenvolvimento para os originais.”
-Post escrito por: Anna Carolina Martins e traduzido por Bieber Mania Brasil.
Carioca, 20 anos, estudante de Ciências Econômicas, newsposter/legender do site e fã de Justin Bieber desde 2010 até o infinito. Poucas coisas na vida me dão tanta gratificação e alegria como fazer parte do BMBR, que desde sempre acompanhei e hoje convivo com uma equipe maravilhosa e dedicada.