FORBES: Justin Bieber é o primeiro artista a ter quatro músicas atingindo um bilhão de streams no Spotify


0

No dia 6 de outubro, a revista Forbes divulgou um post que fala sobre um novo feito extremamente importante da carreira de Justin Bieber: ele se tornou o primeiro artista a ter quatro músicas atingindo um bilhão de streams no Spotify. Forbes é uma revista estadunidense de negócios e economia, extremamente renomada nos mercados. Confira a tradução da notícia abaixo:

Justin Bieber tem sido uma força poderosa no Spotify desde que o serviço de streaming se tornou um nome familiar, e sua enorme quantidade de sucessos o ajudou a fazer história na plataforma outra vez. Ele agora fez isso (de novo), se colocando ainda mais distante do público do que ele já era.

O grande sucesso do DJ Snake, Let Me Love You, que conta com Bieber nos vocais, acaba de ultrapassar um bilhão de transmissões na plataforma musical sueca. A música é a segunda de Snake que alcançou o marco importante e se juntou ao exclusivo clube de faixas que conseguiram fazer isso (seu primeiro foi “Lean On”, que foi liderado por Major Lazer), mas Bieber já conseguiu isso. Inúmeras vezes.

“Let Me Love You” é agora o quarto bilionário de Bieber, fazendo dele o primeiro artista na história a coletar quatro desses triunfos no site. Na verdade, enquanto ele apenas segurou sua quarta (música), nenhum outro artista sequer conseguiu ter três músicas populares atingindo um bilhão de streams, embora existam outros artistas com faixas com 10 dígitos em sua contagem de streams.

O hit número 1 de Bieber, “Sorry”, foi o primeiro a entrar no círculo de bilhões de ouvintes, e foi a quinta música a ser tocada no geral. Isso aconteceu em dezembro passado, e ele já coletou mais dois. Em seguida, para ele, foi lançado “Love Yourself”, que chegou a um bilhão de streams em fevereiro. Na época, ele foi apenas o segundo artista a ter mais de uma música ser tocada tantas vezes, seguindo Ed Sheeran.

Pouco tempo depois, ele colecionou seu terceiro, indo à frente de Sheeran em pelo menos um aspecto. Seu remix de Luis Fonsi “Despacito” de Daddy Yankee alcançou facilmente um bilhão de streams, dando a ele seu terceiro blockbuster na plataforma. Ele foi o primeiro artista a ter um trio de músicas com muitas transmissões, e nenhuma delas diminuiu muito sua taxa de reprodução.

Bieber tem um punhado de outras músicas bem conhecidas que estão avançando em direção a este marcador de milha, e parece que ele será o primeiro a ter cinco, e talvez até meia dúzia de músicas que foram tocadas um bilhão de vezes no Spotify.


Like it? Share with your friends!

0
Letícia Paulella
20 anos, estudante de Propaganda e Marketing, escritora e editora de posts no site, além de auxiliar nas redes sociais e tradução. Justin Bieber sempre teve um espaço enorme no meu coração e o BMBR não é diferente, já que não somos apenas uma equipe e sim uma família. Muito gratificante poder fazer parte de tudo isso.